terça-feira, 25 de outubro de 2011

Datafolha diz que brasileiros lêem mais notícias no impresso

Uma pesquisa realizada pela Datafolha, Instituto de Pesquisa mantido pelo Grupo Folha, revelou que a maioria dos brasileiros prefere ler notícias em jornais.



O estudo registrou que 73% dos entrevistados dão preferência à versão impressa do que ao acompanhamento das informações pelas plataformas eletrônicas destes mesmos veículos de comunicação. De acordo com o estudo, os impressos têm outro fator a ser comemorado, pois mais de 21 milhões de brasileiros declaram ler jornais todos os dias.

O estudo foi elaborado durante dois meses – março e abril – deste ano e entrevistou pessoas por 179 cidades em todas as regiões do País. Além de dados referente à leitura de jornais impressos, a pesquisa apontou ainda que a TV é o meio predileto pela população no quesito notícia, com 90% dos entrevistados declarando que o meio é melhor para acompanhar os fatos.

Fonte: PropagandaRS

Um comentário:

Zeca disse...

Para quem gosta de ler curiosidades, e na internet, tem o blog de uma aluna do curso de jornalismo, ex-estagiária da Agex. Divulguem o http://hallobetina.blogspot.com/ para quem quiser conferir as matérias sobre hábitos e costumes do velho continente.