terça-feira, 18 de outubro de 2011

Cinema de Steven Spielberg ganha destaque em Porto Alegre


O mestre dos efeitos especiais e um dos diretores mais populares da história do cinema mundial, Steven Spielberg será tema do novo workshop promovido pela produtora cultural Cena Um, em Porto Alegre. 


As aulas serão ministradas pelo crítico de cinema Robledo Milani, membro da ACCIRSAssociação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul – e da ABRACCINEAssociação Brasileira de Críticos de Cinema


Quem se interessar em participar já pode fazer sua inscrição diretamente no site. Outras informações podem ser obtidas no e-mail: cenaum@cenaum.net ou pelo telefone (51) 9101-9377. 


Steven Spielberg

Steven Spielberg é um dos diretores mais (re)conhecidos do cinema mundial. Sua consagração começou ainda na metade dos anos 70, com o lançamento de “Tubarão”, que explodiu para o mundo e criou o conceito de blockbuster. 


O sucesso estrondoso deste filme (que estava fadado ao fracasso) redesenhou uma nova Hollywood, que mudou sua forma de encarar o mercado, buscando uma aproximação com plateias mais jovens, distantes do cinema clássico que imperava até então. 


Passados quase 40 anos da entrada de Spielberg no cenário do cinema mundial, o cineasta hoje é um dos mais bem sucedidos de todos os tempos, seja como diretor, seja como produtor.  


Sem dúvida, uma das personalidades mais influentes da história do cinema, Steven Spielberg é, para muitos, o melhor diretor da atual Hollywood, e um dos mais ricos e poderosos cineastas do mundo. 


Spielberg possui inúmeros sucessos de bilheteria, e é aclamado pela crítica por seu trabalho como diretor, produtor e escritor. O grande Stanley Kubrick, que era amigo pessoal de Spielberg, sempre admirou e respeitou a capacidade de comunicação que os seus filmes exercem nas plateias. 


Hoje, Steven Spielberg é o realizador que mais possui produções na lista dos 100 Melhores Filmes de Todos os Tempos, feita pelo American Film Institute (AFI), e é considerado por muitos, inclusive por críticos de renome, um dos melhores diretores de cinema de todos os tempos. 


CursoO FANTÁSTICO CINEMA DE STEVEN SPIELBERG



O curso O Fantástico Cinema de Steven Spielberg, ministrado por Robledo Milani, fará um panorama do sobre a obra do cineasta que mudou o rumo do cinema contemporâneo, cuja filmografia transita do fantástico ao drama, do filme histórico aos projetos infantis, da aventura à ficção científica. 


Além de crítico de cinema, Robledo é sócio-diretor da Phosphoros Novas Ideias e editor do site Papo de Cinema. Escrevendo sobre cinema há mais de dez anos, já trabalhou na televisão, rádio, jornal, em revistas como Aplauso e Junior e em sites na internet como EpipocaCineronda, Cult News e RM.



Por Robledo Milani
Datas: 22 e 23 de outubro (sábado e domingo)
Horário: 9h30 às 12h30

Local: CineBancários (Rua Gen. Câmara, 424 – Porto Alegre / RS)
Investimento: R$ 70,00
Formas de pagamento: Depósito bancário, Cartão de crédito ou Débito online (PagSeguro)
Material: Apostila e Certificado de participação
Inscrições pelo site.
Informações pelo e-mail: cenaum@cenaum.net / Fone: (51) 9101-9377
Realização: Cena UM – Produtora Cultural. 


Fonte: Propagandas-Rs

Nenhum comentário: