quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Campanha convida o público a descobrir sua Feira do Livro

A diversidade que a Feira do Livro de Porto Alegre apresenta foi um dos pontos explorados pela agência Publivar ao criar a campanha da 57ª edição do evento, cujo início está marcado para as 17h desta sexta-feira, 28 de outubro.

A campanha procura valorizar a feira além da leitura e criar um efeito lúdico com um caça-palavras, no qual o leitor é convidado a interagir com as peças publicitárias, a fim de encontrar no jogo os motivos que o levam a participar do evento.

Diversão, romance, aventura, drama, pessoas, biblioteca, teatro e autores são alguns dos termos que estão escondidos em anúncios, cartazes, outdoors e demais peças de divulgação.

O publicitário Samir Salimen detalhou que o planejamento de comunicação para a Câmara Rio-Grandense do Livro  foi desenvolvido a partir de abril, quando a agência foi contratada e começou a reposicionar a entidade com um novo conceito, ‘ler pra valer’.

A estratégia culminou com o lançamento da campanha da 57ª Feira do Livro, com o apelo de que “A Câmara do Livro apresenta a feira, uma vez que o evento é realizado pela entidade, e esse reconhecimento merecia ser reforçado”, segundo Samir.

O diretor de Criação da Publivar ON, Fernando Garros, destacou que as campanhas anteriores pouco falavam sobre as atrações que compõem a Feira, que hoje é muito mais que o livro e abrange cultura e lazer de diversas formas.

“Tornou-se um evento muito maior. E único. Antes, as premissas eram baseadas apenas no livro, deixando de lado a identidade da nossa Feira do Livro de Porto Alegre, que é, sem dúvida, singular”, explicou Garros, responsável pela coordenação do projeto. “Nossa proposta é convidar o visitante a descobrir a sua feira, aquilo que mais lhe agrada, mostrando, assim, a diversidade contida no evento”.

Ficha Técnica:

Cliente: Câmara do Livro / Feira do Livro de Porto Alegre
Agência: Publivar ON
Direção de Criação: Fernando Garros
Atendimento: Samir Salimen
Planejamento: Vicente Muguerza
Criação: Caco Mendes, Atila Ferrarez, Pedro Mello, Giba Mendes, Rodrigo Silva, Thiago Borges e Fernando Garros
Produção: Meline Novo Mór e Luísa Sousa
Imagens e fotos: Alopratoons
Produtora de áudio: Radioativa
Produtora de vídeo: Alopratoons
Arte final: Maurício Santiago e Marcelo Oliveira
Webdesign: Rafael Cruz
Mídia: Neida Gonçalves e Renata Maira
Aprovação: João Carneiro, Vitor Zandomeneghini, Leonardo Molinari da Silveira (Câmara do Livro)


Fonte: Coletiva

Nenhum comentário: