quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Campanha da Associação Lígia Averbuck para o IEL incentiva a leitura



Na noite da última segunda-feira, 03 de outubro, a Associação Lígia Averbuck lançou a nova campanha institucional para apoiar o Instituto Estadual do Livro (IEL). Durante o evento foi apresentado o trabalho elaborado pela agência Competence, que tem o objetivo de incentivar a leitura, atrair mais leitores e sócios para o instituto.

Entre os presentes estavam o Secretário da Cultura do RS, Luiz Antônio de Assis Brasil; o presidente do IEL, Ricardo Silvestrin; a diretora da Associação Lígia Averbuck, Ana Mottin; e a escritora Martha Medeiros.


As peças gráficas apresentadas pelo diretor de criação da Competence, Marcelo Pires, trazem personagens da literatura mundialmente conhecidos, como Dom Quixote, Pequeno Príncipe e Hamlet, lendo títulos de escritores gaúchos.

A ideia da campanha é mostrar que, apesar de ser um instituto estadual, o IEL quer disseminar todo o tipo de leitura. Já os spots de rádio, que fazem parte da campanha, trazem nomes de peso da literatura gaúcha, como Martha Medeiros, Claudia Tajes, Jorge Furtado e Leticia Wierzchowski, contando suas experiências com os livros. 



Vinculado à Secretaria da Cultura do Estado, o IEL tem como função principal realizar atividades associadas ao livro, como edições de textos, promoção de encontros entre escritores e a comunidade e a organização de seminários. Empresas e pessoas que estejam interessadas em colaborar com o instituto podem entrarem contato pelo telefone (51) 3311-7311.

Nenhum comentário: