terça-feira, 18 de outubro de 2011

Produção gaúcha vai para mais um evento internacional

O longa-metragem “O Carteiro”, dirigido por Reginaldo Faria e produzido pela TGD Filmes, foi a única produção do Rio Grande do Sul – e uma das duas de todo o Brasil – a ser selecionada para o 8° Amazonas Film Festival. O evento cinematográfico será realizado em Manaus, de 3 a 9 de novembro de 2011. O filme irá participar da mostra competitiva internacional, ao lado de títulos da Argentina, Bélgica, Irã e Estados Unidos, além do igualmente brasileiro “Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios”, de Beto Brant e Renato Ciasca. “Só o fato de termos sido escolhidos dentre tantas produções merecedoras já nos enche de orgulho”, afirma o produtor Beto Turquenitch.

"O Carteiro" conta a história de Victor, um rapaz que trabalha numa pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul e que tem como hábito violar a correspondência que entrega aos vizinhos. Um dia, apaixona-se por Marli, nova moradora do local, e passa a controlar as cartas dela com o namorado, interferindo diretamente nesta relação.

Após a recente exibição no Festival de Gramado, onde foi premiado com o kikito de Melhor Fotografia,o título deve participar de outros festivais no Brasil e no exterior, antes da estreia no circuito comercial, prevista para o primeiro semestre de 2012.

Fonte: Coletiva

Nenhum comentário: