segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Intervenção urbana em Caxias do Sul transforma faixa de pedestres em grandes lápis de cor


Para comemorar o seu aniversário e ao mesmo tempo conscientizar a população de Caxias do Sul, a Livraria e Papelaria Emanuel, em Caxias do Sul, realizou uma ação diferenciada: repintaram as faixas de segurança e as transformaram em grandes lápis coloridos. Em cada uma das faixas foi escrita a seguinte mensagem: "Atravesse na faixa e escreva uma nova história a cada dia". O objetivo da ação é conscientizar a população sobre a importância de atravessar na faixa de segurança.


Com base em estatísticas do site do Detran, de que no Rio Grande do Sul  foram  registrados 210 atropelamentos fatais até agosto de 2011, a Livraria e Papelaria Emanuel decidiu criar a intervenção urbana. 


Na esquina das ruas Ernesto Alves com Visconde de Pelotas em Caxias do Sul, em frente  à loja, já existia uma faixa de segurança, porém desgastada pelo tempo e pelo tráfego de veículos. Assim, a primeira etapa da  ação foi repintar as faixas de segurança e, em seguida, transformar cada uma delas em grandes lápis coloridos. 

A ação foi criada pela Tonificante Marketing Estimulante, em parceria com Gustavo Gomes (www.facebook.com/gomesoficioarte) e Miguel/Di Canto BMX Park e contou com o apoio da Secretaria Municipal de  Trânsito.

A pintura aconteceu no dia 16 de outubro de 2011, entre 7h e 11h da manhã e ficará no local por tempo indeterminado, até que ocorra o desgaste natural causado pelo tráfego/clima.

Mais fotos podem ser conferidas no Facebook da Tonificantes ou então na página da Livraria Emanuel no Facebook.



Fonte: Propagandas-RS

Nenhum comentário: