terça-feira, 25 de outubro de 2011

Marcus Reis e Andrei Rosseto discutem reportagem no Papo de Redação

O segundo Papo de Redação deste semestre ocorre no dia 31 de outubro, às 19h30, na sala 203 do Prédio 14 da ULBRA Canoas. O tema do encontro é "Reportagem no Telejornalismo". Os palestrantes do evento serão os repórteres Marcus Reis, da TV Record, e Andrei Rossetto, do SBT Brasil.

Marcus Reis

Marcus Reis foi contratado pelo grupo Record, onde trabalha até hoje, em agosto de 2008. Contratado pela central de São Paulo, já trabalhou para todos os telejornais da emissora. Marcus é gaúcho e formado pela ULBRA (2001). Na época de estudante trabalhou como monitor do Centro de Produção Audiovisual da universidade. Neste período, realizou dois documentários premiados no Gramado Cine Video: "Impacto faz a sua Festa" e "Pedrinho Morreu na Primavera". Em 2004, teve sua primeira experiência na televisão, quando trabalhou de produtor na TVE. No ano seguinte, passou a ser produtor, apresentador, repórter, locutor e editor da ULBRA TV. Inicialmente responsável pelo Saúde em Foco, passou a integrar a equipe de reportagem do ULBRA Notícias.

Andrei Rosseto

Andrei Rossetto se formou pela ULBRA e tem 12 anos de carreira em televisão. Começou no projeto "Caras Novas", da RBS TV. Por quase três anos foi repórter, editor e produtor. Na sequência, trabalhou por cinco anos como repórter da TVE/RS. Em 2006, viajou a convite do governo alemão para cobrir os preparativos da Copa do Mundo na Alemanha. Em abril de 2007, ingressou na TV RECORD. Durante dois anos, foi um dos repórteres de rede, com reportagens para jornais locais e nacionais. Um dos seus principais destaques na carreira é a cobertura da crise energética e das eleições presidenciais na Argentina. Em junho de 2009, tornou-se repórter do SBT BRASIL, em Porto Alegre. Andrei já foi cinco vezes finalista do Prêmio ARI de jornalismo, conquistando um primeiro lugar, um segundo lugar e duas menções honrosas. Ele também venceu um Prêmio Setcergs de jornalismo na categoria televisão, além de ganhar por duas vezes o prêmio Fepam de jornalismo ambiental.

Nenhum comentário: