quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Lançamento do Jornal Metro em Porto Alegre

O Jornal Metro foi lançado ontem, em Porto Alegre, durante um almoço no clube Leopoldina Juvenil. O Grupo Bandeirantes realizou a apresentação da publicação. A versão gaúcha do veículo, que está presente em 22 países, priorizará notícias da capital e os fatos mais importantes do Rio Grande do Sul. 

O presidente da Band, João Carlos Saad, esteve presente no evento, além do vice-presidente de rede da emissora, Frederico Nogueira, e do presidente do Metro, Cláudio Bianchini. Cerca de 250 pessoas foram convidadas para a atividade, entre imprensa, colaboradores, autoridades e publicitários. A cerimônia foi divulgada pelo Grupo Bandeirantes através das rádio BandNews FM 99,3 e Band AM 640, enquanto a Band TV transmitiu o lançamento para todo o Brasil.

O executivo Luis Grisólio é o gerente do Metro Porto Alegre, e o jornalista Flávio Ilha, ex-repórter e editor assistente de economia do jornal Zero Hora, o editor-chefe . A tiragem inicial da publicação será de 40 mil exemplares por dia, elevando a circulação total do jornal no Brasil para 440 mil exemplares diários. Porto Alegre será a 130ª cidade,  e a oitava no Brasil, a receber o jornal, que já circula em São Paulo, Rio de Janeiro, Santos, Campinas, Curitiba e Belo Horizonte, e na região do ABC (Santo André, São Bernardo e São Caetano).

A primeira edição já pode ser conferida na versão online.

Fonte: Coletiva.net

Nenhum comentário: