terça-feira, 25 de outubro de 2011

SBT RS aposta em cores da bandeira gaúcha em nova campanha de mídia


Começam a ser veiculadas nesta semana as peças da nova campanha de mídia do SBT em Porto Alegre, composta de: outdoors, tv minuto, envelopamento de trem, spots de rádio, busdoor, além de anúncios em jornais e paineis de estação.

Criada pela Publicis, a ação tem o objetivo de aproximar ainda mais o público gaúcho do SBT e fortalecer a audiência, que vem crescendo gradativamente.

Segundo dados do Ibope M/W, de janeiro deste ano até o mês de setembro a audiência cresceu cerca de 31% em audiência em Porto Alegre, número considerado bastante positivo, uma vez que outras emissoras vêm registrando quedas nas suas médias.

A criação das peças  foi dividida  em cinco segmentos,  cada um com foco em uma programação do SBT: infantil, jornalismo local com nacional, final de semana, noites e jornalismo local.

A direção de arte , com fotos  de artistas da emissora , trazem o mesmo padrão visual e as cores que lembram a bandeira do Estado do Rio Grande do Sul (vermelho, amarelo e verde) e prometem identificação local.

Para o SBT, a campanha simboliza a valorização que a emissora dá aos gaúchos e a expectativa é grande. 

 “Estávamos esperando o momento certo para realizarmos uma campanha como esta e o crescimento na nossa audiência mês a mês é um motivo para este investimento. Só em faturamento o SBT RS cresceu mais de 30%  de agosto para setembro. Agora o foco é continuar investindo em pesquisa para ampliarmos a grade de programação local”, comenta o Regional do SBT no Rio Grande do Sul, Luís Cruz.

Ficha Técnica:

Agência: Publicis Brasil
Anunciante: SBT
Produto: Regional Porto Alegre
Direção de criação: Hugo Rodrigues e Kevin Zung
Criação: Equipe Publicis
Atendimento: Fernando Augusto, Cesar Arantes, Marcus Nakata e Melissa Gamoeda
Produção (agência): Rita Vilarim e Adriano Idas
Finalização: Adriano Idas
Aprovação do cliente: Priscila Stoliar, Milena Maeda, Vanessa Almeida e Juliana Magalhães.

Fonte: Propaganda-RS

Nenhum comentário: