quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Celito De Grandi lança livro em Brasília

A tragédia da família Kliemann virou livro em outubro de 2010. Assinada pelo jornalista e escritor Celito De Grandi, a obra foi apresentada em Brasília nesta quarta-feira, 26 de outubro.



O autor obteve documentos, entrevistas, testemunho das filhas do casal Euclydes e Margit Kliemann e reuniu o material para reconstituir o caso em forma de reportagem. A matéria se transformou em um livro, coeditado pela Literalis em parceria com a Edunisc, que está em sua segunda reimpressão e foi um dos mais vendidos na 56ª Feira do Livro de Porto Alegre.


A história da família Kliemann sempre fascinou Celito, desde a época de repórter do Diário de Notícias, de Porto Alegre. O deputado Euclydes Kliemann foi assassinado por um adversário político nas dependências da Rádio Santa Cruz do Sul, daquela cidade e o tiro foi transmitido ao vivo.

Já o mistério da autoria da morte de sua mulher, Margit, ocorrido um ano antes, mantém-se até hoje. Após ler a obra, o jornalista Alexandre Garcia, da TV Globo, escreveu: “Livro sensacional.Jornalismo exemplar”.

Já para o escritor Luiz Antonio de Assis Brasil, atual secretário estadual da Cultura, “o livro não pode ser chamado apenas de Jornalismo, mas de Literatura. Podemos incluí-lo em outras categorias de livros internacionais, como A sangue frio, de Truman Capote”.

Fonte: Coletiva

Nenhum comentário: