terça-feira, 25 de outubro de 2011

Seminário do Terceiro Setor promovido por alunas de Projeto Experimental II debate comunicação digital

O 22º Seminário do Terceiro Setor aconteceu ontem no auditório 14B da ULBRA Canoas. A atividade foi organizada pelas alunas da disciplina de Projeto Experimental II Ação Comunitária do curso de Comunicação Social da Universidade. O tema do seminário foi Comunicação Digital no Terceiro Setor.

Foto: Marina Izabel Ribacki

Para debater o assunto estiveram presentes o Diretor de Desenvolvimento Institucional da Kinder, relações-públicas Fabiano Vian, a Coordenadora de Comunicação do Canta Brasil, publicitária Chana Thomsen e o Assessor de Comunicação do IECAM (Instituto de Estudos Culturais e Ambientais), o jornalista Elson Schroeder. A mediação do debate foi realizada pela doutoranda em Comunicação Social, Caroline Colpo.

Foto: Fabiana Viegas Figueira

Chana Thomsen, da Canta Brasil, foi a primeira a falar no seminário e apresentou algumas peças e campanhas produzidas pela comunicação da ONG. Elson Schroeder, do IECAM, comentou sobre as estratégias de comunicação digital adotadas com os indígenas e citou uma campanha criada no Facebook. O jornalista  levantou questões sobre a necessidade de se encontrar o público alvo e sobre como trabalhar a visibilidade das ONGs. Em seguida, Fabiano Vian, diretor de desenvolvimento institucional da Kinder, apresentou a organização e abordou a lógica de comunicação adotada pela entidade.

Após as exposições dos debatedores, Caroline Colpo motivou as discussões com perguntas para os convidados acerca da comunicação digital no terceiro setor e logo o público presente começou a enviar perguntas aos comunicadores. Brindes da Pop Rock FM foram distribuídos ao público que fez perguntas aos convidados.

O seminário encerrou às 21h30, mas a atividade das alunas continua com uma exposição de trabalhos realizados por alunos da disciplina de Projeto Experimental II no saguão do Prédio 11, a partir de hoje, no turno da noite. Confira!

Foto: Fabiana Viegas Figueira

O seminário e a exposição são organizados por Bruna Teixeira, Thamiriz Pinzon, Mara Mendonça, Quetelin Rodrigues, Vitória Dias, Priscila Leite e Cristiane Magno.

Nenhum comentário: