sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Twitter inova mais uma vez e abre espaço para novas marcas



Mais uma vez, o Twitter mudou seu layout, mas agora a rede de microblogs fez uma alteração combinada que envolve sites, aplicativos para Android e iPhone e até o programa TweetDeck. E mais: as marcas agora terão páginas diferenciadas.

As mudanças foram anunciadas de uma vez, nessa quinta-feira, 8 de dezembro, e logo alguns países já receberam as atualizações. O Brasil foi um dos públicos prioritários, tanto que o novo Twitter está disponível por aqui.

Agora, os tweets ficam à direita, com a já conhecida exibição de mídia e a possibilidade de se ver detalhes sobre as mensagens. Há quatro novos botões de topo: "Início", "Conectar", "Descobrir" e "Conta".

O primeiro simplesmente leva à página inicial e o último, às informações sobre o usuário, mas os outros dois trazem recursos mais complexos.

No "Conectar", a pessoa fica sabendo quem a seguiu, mencionou, retuitou ou marcou um dos seus tweets como favorito. É um canal para interação com outros tuiteiros.

Já o "Descobrir" funciona como uma central de mídia, pela qual, segundo o Twitter, pode-se encontrar "um fluxo de informação útil, divertida e customizada especialmente para você".

O espaço encontra resultados que refletem os interesses do usuário baseando-se na localização, em quem segue e no que está acontecendo.

Corporativo


As marcas ganharão mais destaque no novo Twitter. O layout das páginas corporativas é basicamente o mesmo dos internautas comuns, a diferença está em uma imagem parecida com um banner que fica entre as informações da empresa e seus tweets.
Todos os aplicativos - inclusive o TweetDeck - ficaram com a mesma cara. A ideia da rede é não confundir o internauta, pois em qualquer plataforma ele terá o mesmo posicionamento de botões e os mesmos recursos.

Fonte: PropagandaRS

Nenhum comentário: