terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Maior encontro de tecnologia do mundo ocorre em fevereiro no Brasil

A Campus Party Brasil 2012, maior acontecimento de tecnologia e internet do mundo, acontecerá entre os dias 6 e 12 de fevereiro, no Parque Anhembi, em São Paulo, SP. O objetivo do encontro é reunir milhares de pessoas para debater os principais temas sobre esse universo. Criada em 1997, na Espanha, a feira chega a sua 5ª edição no Brasil.

O evento apresenta centenas de atividades, divididas entre palestras, debates e oficinas. Além disso, é o principal ponto de encontro das mais importantes comunidades digitais do país, com as quais é possível interagir, compartilhar conhecimento e produzir novidades.

Durante sete dias, uma arena oferece a troca de experiências profissionais e pessoais em um ambiente totalmente interativo e multidisciplinar. Nela, os usuários acomodam seus equipamentos e interagem para reproduzir, 24 horas por dia, o que realmente é a internet: uma rede feita por pessoas reais.

A exemplo das edições anteriores, a Campus Party Brasil 2012 trará palestras, oficinas e debates, competições de games, as principais estrelas da internet brasileira e jovens empreendedores, incluindo o retorno do Campus Empreendedorismo.

Entre os principais palestrantes estão Michio Kaku, porta-voz da física teórica no mundo; Julien Fourgeaud, Product Manager e Business Development da empresa Rovio; Alex Bellos,  escritor, radialista e especialista em matemática, ciências e América do Sul; Andreu Vea, presidente da Internet Society (Spanish Chapter); Sebastián Alegría Klocker, 14 anos, desenvolveu o @AlarmaSismos, sistema caseiro de alerta de terremotos; e os brasileiros Rafinha Bastos, Rodrigo Fernandes (Jacaré Banguela), Mauricio Cid (Não Salvo) e Rosana Hermann (Querido Leitor), com a mediação de Bia Granja, curadora da Área de Mídias Sociais da Campus Party Brasil.

Em 2008, o evento reuniu cerca de 3.000 visitantes. Já em 2011, o número de participantes aumentou para 6.800 pessoas. Nesta edição, são esperadas 7.000 pessoas.

O destaque desta edição fica por conta da realização do Intel Extreme Masters, a maior competição de games do mundo, que terá, pela primeira vez na sua história, uma etapa na América do Sul.

Fonte: www.campus-party.com.br

Nenhum comentário: