terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Prêmio Açorianos de literatura foi entregue nesta segunda


A Noite do Livro, cerimônia onde foram anunciados os vencedores do Prêmio Açorianos de Literatura 2011, ocorreu ontem, 12 de dezembro, às 20h, no Teatro Renascença (Av. Erico Veríssimo, 307). 


Foram premiados dez livros, divididos entre as categorias de CapaProjeto Gráfico, Conto, Crônica, Ensaio, Especial, Infantil, Infanto-Juvenil, Narrativa Longa e Poesia.



Os livros “Coojornal – Um Jornal de Jornalistas Sob o Regime Militar”, que registra reportagens publicadas pelo mensário , e “Diáfana”, de Celso Sisto, e a jornalista Mariana Bertolucci, com a crônica “Bailarina Sem Breu”, estão entre os vencedores do Prêmio Açorianos de Literatura 2011.


Além do troféu de Livro do Ano, o carioca Celso Sisto recebeu prêmio em dinheiro de R$ 10 mil, enquanto os vencedores das demais categorias receberam um troféu que reproduz uma escultura de Xico Stockinger. O prefeito José Fortunati e o secretário municipal da Cultura, Sergius Gonzaga, participaram da cerimônia, que incluiu a projeção de um vídeo em memória do escritor Moacyr Scliar. O músico Humberto Gessinger, um dos apresentadores da premiação, executou a canção Exército De um Homem Só, em homenagem a Scliar. O evento chegou a sua 18ª edição, promovido pela Coordenação do Livro e Literatura, da SMC.



Fonte: Zero Hora e Coletiva

Nenhum comentário: