segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

18° edição da Revista Contemporânea já está disponível

A Revista Contemporânea é uma publicação acadêmica semestral e interdisciplinar do Grupo de PesquisaComunicação, Arte e Cidade” do PPGCom/UERJ Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UERJ. Na sua edição 18º edição, o tema da revista é "Corpo, comunicação e mobilidades urbanas" e os textos estão divididos em duas seções: "Comunicação e mobilidade" e "Corpo e cidade". 




A publicação é dirigida a pesquisadores, professores, profissionais e estudantes (doutorandos, mestrandos, especialistas, graduados e graduandos) do campo da comunicação e áreas afins. Seu principal objetivo é publicar textos originais e inéditos de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, mas também estudos teóricos, e revisões de literatura que contribuam para o estudo da Comunicação em suas interfaces com as demais disciplinas. 


A proposta editorial vem justamente ao encontro das tendências atuais de integração e complementaridade entre o campo da Comunicação e as diversas áreas de conhecimento. Além dos textos acadêmicos e resultantes de pesquisa, propõe-se a publicar trabalhos que reflitam sobre a produção cultural contemporânea, como ensaios fotográficos, vídeos, documentários e trabalhos artísticos. 

A Contemporânea nasceu da necessidade do Grupo de Pesquisa CAC (Mestrado em Comunicação da UERJ) em criar uma publicação que permitisse um diálogo acadêmico entre as várias esferas da faculdade, da Universidade e de outros centros de pesquisa. A revista é transdisciplinar por excelência, tendo sido indexada com o número no ISSN 1806-0498. É associada ao grupo de pesquisa registrado no Cnpq CAC - Comunicação, Arte e Cidade, que tem como objetivo aglutinar diversas formas de saber no campo da comunicação, da arte e da cidade. 

Os textos podem ser consultados no site.

Nenhum comentário: