sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Fotógrafo gaúcho concorre a exposição em Nova York




O fotógrafo da Studio Me Claudio Meneghetti está concorrendo a melhor portfólio no concurso fotográfico Exposure 2011, que busca a imagem que mais represente as mudanças e percepções do mundo atual. 


O concurso distribui 50 mil dólares em prêmios, incluindo expor suas imagens em Nova York, além de viagens para a cidade norte-americana e Paris. Cláudio disputa voto popular e profissional, formado por jurados renomados do mercado fotográfico mundial, com as peças “Autoestima” e o novo “Persona”. A votação se encerra na terça-feira, 20 de dezembro. 



A primeira foi escolhida como melhor ensaio fotográfico do Brasil na 8ª edição do Concurso Fotogáfico Cultural Leica-Fotografe, ocorrida em março. 


A série é composta por imagens que mostram, de um lado, o momento em que moradores de rua chegam ao albergue em busca de auxílio, e do outro, a mesma pessoa após passar por cuidados oferecidos pela instituição, como banho e alimentação. 


Já o novo trabalho autoral de Meneghetti, "Persona", foi feito com modelos profissionais. A ideia é uma analogia entre o processo de teste de modelos, o casting, e o modo como vivemos em sociedade. O fotógrafo exige que as modelos interpretem personagens e desempenhem papéis específicos.Foto da série premiada ‘Autoestima’. 


Fonte: Coletiva

Nenhum comentário: