Marialva Barbosa - Vice-presidente da Intercom
A vice-presidente da Intercom Marialva Barbosa explica que fará um balanço dos congressos regionais. “Nesta reunião, os organizadores levam logomarca, site, plano de aplicação da marca e a logística (espaço e programação)”, comenta.
Além disso, serão apresentados os regionais de 2013; já existem candidatos a sede e coordenadores para Sul e Sudeste, e, até a data da reunião, possivelmente Norte e Nordeste.
“Em relação ao Congresso Nacional em Fortaleza, a professora Raquel Paiva (diretora científica da Intercom) levará a programação pronta, inclusive a definição do conferencista de abertura, o antropólogo Roberto da Matta”, revela Marialva. Outro destaque será o andamento do Expocom.
A vice-presidente informa que cada diretor falará dos planos para sua área em 2012 e também 2013, ação ligada a um desejo de visão de longo prazo: “A Intercom tem a ideia de fazer um planejamento estratégico de dez anos, pois uma instituição de 35 anos, sólida, deve pensar em tudo”, afirma. A comemoração do aniversário, completado em dezembro de 2012, certamente estará na pauta.
Trinta e cinco anos de trabalho dedicados à Comunicação no Brasil que têm rendido importantes frutos. “Em 2000, existiam 14 cursos de pós-graduação em Comunicação no país. Agora em dezembro, fechamos 43”, celebra Marialva. “Teve este boom durante toda a década, mas em especial nos últimos três anos”, complementa.
Fonte: Intercom
Nenhum comentário:
Postar um comentário