terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Diretoria da Intercom se reúne em janeiro para planejar o ano de 2012

A próxima reunião anual da diretoria da Intercom acontece entre os dias 25 e 27 de janeiro, em São Paulo.Ocasião em que a cúpula da entidade se reúne com os cinco diretores regionais, os organizadores dos congressos regionais, a organização local do Congresso Nacional e os coordenadores do Expocom, o encontro é a oportunidade de discutir ações, desenvolver estratégias e tratar da parte logística e administrativa da entidade para o ano todo. 


 Marialva Barbosa - Vice-presidente da Intercom


A vice-presidente da Intercom Marialva Barbosa explica que fará um balanço dos congressos regionais. “Nesta reunião, os organizadores levam logomarca, site, plano de aplicação da marca e a logística (espaço e programação)”, comenta. 


Além disso, serão apresentados os regionais de 2013; já existem candidatos a sede e coordenadores para Sul e Sudeste, e, até a data da reunião, possivelmente Norte e Nordeste.


Em relação ao Congresso Nacional em Fortaleza, a professora Raquel Paiva (diretora científica da Intercom) levará a programação pronta, inclusive a definição do conferencista de abertura, o antropólogo Roberto da Matta”, revela Marialva. Outro destaque será o andamento do Expocom. 




A vice-presidente informa que cada diretor falará dos planos para sua área em 2012 e também 2013, ação ligada a um desejo de visão de longo prazo: A Intercom tem a ideia de fazer um planejamento estratégico de dez anos, pois uma instituição de 35 anos, sólida, deve pensar em tudo”, afirma. A comemoração do aniversário, completado em dezembro de 2012, certamente estará na pauta. 


Trinta e cinco anos de trabalho dedicados à Comunicação no Brasil que têm rendido importantes frutos. “Em 2000, existiam 14 cursos de pós-graduação em Comunicação no país. Agora em dezembro, fechamos 43”, celebra Marialva. “Teve este boom durante toda a década, mas em especial nos últimos três anos”, complementa. 


Fonte: Intercom

Nenhum comentário: