segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

ARI premia Fotojornalismo Planejamento Gráfico e Charge

Fotojornalismo, Planejamento Gráfico e Charge foram as categorias que encerraram o prêmio da Associação Riograndense de Imprensa. 


A categoria Jornalismo Impresso/Fotojornalismo reconheceu Luis Tadeu Vilani, de Zero Hora, em primeiro lugar, com a imagem ‘A face gaúcha da miséria’. Paulo Rossi, do jornal Diário Popular de Pelotas, venceu o segundo lugar com ‘Enchente em São Lourenço deixa oito mortos e 15 mil desalojados’, enquanto Bruno Alencastro, do Correio do Povo, foi agraciado com a menção honrosa pela foto ‘Soterrados’. 


Em Planejamento Gráfico, a reportagem ‘O Brasil de Bombachas’, assinada por Diego Borges da Silva, de Zero Hora, foi a vencedora. Gilmar Luiz Tatsch, o Tacho, ficou em segundo lugar com ‘Roteiros da Serra’, publicado nos Jornais do Grupo Sinos. Já a menção honrosa deste quesito foi para Ana Maria Benedetti, de ZH, pelo trabalho ‘A face gaúcha da miséria’. 


Encerrou a categoria Jornalismo impresso a área de Charge, na qual concorreram dois profissionais: Neltair Rebes Abreu, o Santiago, que foi o primeiro colocado com ‘Vovôs torturadores’, e Tacho em segundo, com ‘Nossas Façanhas’, charge que foi publicada no Jornal NH. 


Fonte: Coletiva

Nenhum comentário: