quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Emissoras de rádio e Detran/RS reúnem-se em programa especial




Com a ideia de que “mudar o dial distrai o motorista”, o Detran/RS voltará a reunir nove emissoras de rádio FM no sábado, 28 de janeiro, para participarem da atração denominada ' Atenção Total ', quando vão veicular o mesmo programa simultaneamente. 

A partir das 18h, representantes das rádios convidadas estarão reunidos em um estúdio de vidro montado na beira da praia de Atlântida, para um descontraído e bem-humorado bate-papo sobre segurança no trânsito. Mauro Borba, da Pop Rock FM estará entre os convidados. 


Além de Mauro, Alemão Vitor Hugo (Ipanema FM), Alexandre Fetter (Atlântida FM), Cristian Pior (Jovem Pan FM), Fábio Codevilla (Itapema FM), Guilherme Baumhardt (Band News), Luana Soft (Cidade FM), Marcelo Ferla (Rádio Verão) e Rodrigo Moreno (Eldorado FM) estarão juntos durante meia hora. 


Esta é a terceira edição do programa, que reúne comunicadores das principais rádios FM do Estado para falar de comportamentos de risco no trânsito ao público considerado pelo Detran mais suscetível aos acidentes, os jovens. 


Pela primeira vez, o programa será temático, falando sobre embriaguez ao volante, responsável por cerca de 50% dos acidentes graves. A ideia central foi inspirada na Operação Balada Segura, que já está em andamento em Porto Alegre e chegou ao Litoral neste verão. 


O Detran/RS quer transformar a gravação do programa em uma grande festa. No entorno do estúdio de vidro, que fica próximo à plataforma, uma série de ações buscará atrair o público para assistir à gravação. Além de um DJ recepcionando as pessoas e distribuição de material educativo, o Detran promete surpresas ao público que for acompanhar a gravação. 


O Atenção Total Detran/RS vai ao ar no dia 17 de fevereiro, às 20h, simultaneamente nas nove rádios. 


Com a ação, desenvolvida pela Escala, a mensagem do Detran/RS deverá atingir 46,3% da audiência das rádios FM em Porto Alegre e Região Metropolitana.


Fonte: Coletiva

Nenhum comentário: