segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

E-book sobre monitoramento de mídias sociais é lançado

O e-book "Para entender o monitoramento de mídias sociais" acaba de ser lançado. Inspirada em "Para entender a Internet" e "Para Entender as Mídias Sociais", que movimentaram a web brasileira nos últimos anos, a publicação explica o surgimento das mídias sociais e como se expandiram tão rapidamente. 

Um dos principais objetivos do livro é reunir reflexões de brasileiros que fazem e pensam o monitoramento de mídias sociais, prática que surgiu e ganhou importância nos últimos anos graças ao intenso uso que milhões de pessoas fazem das mídias por todo o mundo. 

Entre os autores estão presentes analistas, coordenadores e diretores de agências e departamentos de mídias sociais, desenvolvedores de ferramentas e softwares, professores, pesquisadores acadêmicos e gerentes de marketing e comunicação de grandes empresas

Alguns dos tópicos da publicação são: Informação; Reputação; Análise de Sentimento; SAC; Profissionais; ROI; Relevância; Monitoramento; Mensuração; Inteligência Artificial; Gestão de Crises; Classificação; Geolocalização; Conteúdo; Netnografia; Softwares Plenos; Perfis; Opinião Pública; Convergência; SEO; Visualização; e Gestão do Conhecimento. 

O livro foi organizado por Tarcízio Silva, analista e pesquisador de monitoramento e mensuração, e conta com prefácios de Juliano Spyer e Ana Brambilla, idealizadores dos “Para Entender...” anteriores. 

O trabalho, disponibilizado com uma licença creative commons, circula pela internet e pode ser lido e baixado no site



Nenhum comentário: