Um dos principais objetivos do livro é reunir reflexões de brasileiros que fazem e pensam o monitoramento de mídias sociais, prática que surgiu e ganhou importância nos últimos anos graças ao intenso uso que milhões de pessoas fazem das mídias por todo o mundo.
Entre os autores estão presentes analistas, coordenadores e diretores de agências e departamentos de mídias sociais, desenvolvedores de ferramentas e softwares, professores, pesquisadores acadêmicos e gerentes de marketing e comunicação de grandes empresas.
Alguns dos tópicos da publicação são: Informação; Reputação; Análise de Sentimento; SAC; Profissionais; ROI; Relevância; Monitoramento; Mensuração; Inteligência Artificial; Gestão de Crises; Classificação; Geolocalização; Conteúdo; Netnografia; Softwares Plenos; Perfis; Opinião Pública; Convergência; SEO; Visualização; e Gestão do Conhecimento.
O livro foi organizado por Tarcízio Silva, analista e pesquisador de monitoramento e mensuração, e conta com prefácios de Juliano Spyer e Ana Brambilla, idealizadores dos “Para Entender...” anteriores.
O trabalho, disponibilizado com uma licença creative commons, circula pela internet e pode ser lido e baixado no site.
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