segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Conexões Globais 2.0 acontece na Casa de Cultura Mario Quintana





O mundo inteiro discute as novas possibilidades de mobilização social trazidas pela internet. Em Porto Alegre, esse debate ganhará novo fôlego em 2012 com a realização do Conexões Globais 2.0. 


O Conexões Globais reunirá ativistas da cultura digital de diversos países na Casa de Cultura Mario Quintana, de 25 a 28 de janeiro, hiperlinkado ao Fórum Social Temático e ao Festival Internacional de Cultura Livre (FicLivre).


A programação inclui diálogos e webconferências (com ativistas que participaram de mobilizações em outras partes do mundo) sobre temas como mídias sociais, sustentabilidade, direitos na internet e democracia 2.0.


Também serão realizadas oficinas e desconferências, onde ativistas e organizações poderão propor atividades de formação, lançamentos de livros rodas de prosa e qualquer outro formato de evento.


Outro destaque do evento é a programação cultural, com transmissão ao vivo via internet. Toda a comunicação do Conexões Globais 2.0 será colaborativa, ou seja, produzida pelos próprios participantes. 


O Conexões Globais 2.0 é construído por muitas mentes e corações de código aberto, de modo que se você quiser participar desse projeto coletivo, você pode participar da equipe de voluntários. Existem diversas áreas de atuação: produção, recepção de convidados, fotografia, comunicação, monitorias e muito mais. Para participar, basta enviar um mini currículo para o e-mail  para fazer parte do time multimídia. Cada voluntário receberá um certificado de participação. 


Fonte: Conexões Globais 2.0

Nenhum comentário: