quarta-feira, 14 de abril de 2010

Papo de Redação mostra tragédia chilena em detalhes

Texto: Iuri Ramos

O auditório do prédio 14 ficou lotado na última terça-feira, dia 13, para o 1º Papo de Redação. O convidado desta edição foi o repórter chileno da Rádio Tropical Latina (RTL) Victor Hugo Sánchez Moreno, que cobriu os terremotos no seu país natal em fevereiro. Também participou do evento o jornalista Luciano Nagel, que fez matérias para o Grupo Record do Rio Grande do Sul.
















O Papo de Redação será um evento periódico do curso de Jornalismo e tem como objetivo aproximar os profissionais do jornalismo dos futuros jornalistas. Além dos relatos dos palestrantes, essa primeira edição ainda contou com a exibição de áudios, fotos e vídeos que impressionaram a plateia. Nagel contou que ficou tocado pelo patriotismo dos chilenos, que mesmo em dificuldades não cogitavam a possibilidade de sair do país. Sánchez salientou a importância do improviso nas transmissões, para ele é importante que o repórter se valha de suas emoções e ao mesmo tempo do bom senso quando for cobrir uma catástrofe.


A tragédia

O Chile foi sacudido pelo terremoto de magnitude 8.8 que atingiu a região central do País, 400 km ao sul de Santiago. Cerca de 13 milhões de pessoas foram atingidas, aproximadamente 80% da população. Em dois minutos e 45 segundos o país perdeu 342 vidas.

Confira mais imagens do lançamento do Papo de Redação no Flickr Agex Online. As fotos são de Arthur Tietze.

Nenhum comentário: