quinta-feira, 3 de junho de 2010

Alunos de comunicação e marketing participam de atividades junto ao IES Siglo 21, em Córdoba

Texto: Paula Consul
Fotos: Ana Paula Schreint e Renata Iepsen

Experiências em um novo país, conhecimento de culturas diferentes e a oportunidade de estudar em um colégio conveniado com a ULBRA no exterior são atividades das quais acadêmicos de Comunicação Social e Marketing estão participando esta semana na cidade de Córdoba/Argentina. A viagem de estudos é promovida pela disciplina de Relações Públicas Internacionais, do curso de Relações Públicas e coordenada pela professora Andréia Athaydes. O professor Gustavo Becker acompanhou os alunos da disciplina, que estão realizando atividades culturais e de comunicação junto ao Colégio Universitário IES Siglo 21.


Intercâmbio de Relações Públicas da ULBRA

Alunos de RP da Siglo 21 apresentam seus trabalhos

Na segunda-feira, 31, os alunos conheceram as dependências do colégio, acompanhados pela diretora de Relações Internacionais Maria del C. Santicho, participaram também de uma aula com acadêmicos argentinos do 5º semestre na disciplina de Português I. Assistiram durante a visita a um Seminário de Relações Públicas, com a apresentação de trabalhos de seis alunos que estão concluindo o curso, foram apresentados os planos de comunicação integrada realizados na Siglo 21, semelhantes aos estudados na ULBRA.

No segundo dia, o grupo de estudantes conheceu a estação de rádio e o canal de televisão da Universidade Nacional de Córdoba, a SRT ( Servicios de Radio y Television de La UNC) e visitaram os estúdios de programação e a estrutura multimídia local. A SRT possui uma rádio AM - Universidad 580 e outra FM – PWR 102.3. Na programação, as rádios mantém boletins informativos, múscias, artigos culturais e informações internacionais. Os alunos acompanharam a rotina do programa Atualidad, da rádio PWR – 102.3, e participaram ao vivo do Crônica Córdoba, programa das 11:30h às 13:00h do Canal 10 da televisão aberta.


Chegada à SRT da Universidade Nacional


Rádio PWR 102.3

Participação do grupo no programa Crônica Córdoba

Ainda durante a terça, aconteceu o encontro dos alunos de Relações Públicas da ULBRA com os alunos da Siglo 21. As alunas apresentaram aos argentinos a estrutura, formação, legislação e o mercado de trabalho da categoria no Brasil.


Diretora de Relações Públicas com acadêmicas da ULBRA

A programação do intercâmbio continua até sexta, ainda com seminários e palestras na Siglo 21, visitas à assessoria de imprensa da empresa Aguas Cordobesas, dois eventos de publicidade e uma visita a Rádio Nacional da cidade.

Nenhum comentário: