terça-feira, 29 de junho de 2010

Curso de Extensão Multivozes encanta alunos

Texto: Wender Zanon
Fotos: Arthur Tietze

Entre os dias 17 e 25 de junho,no Campus da Ulbra, em Canoas, foi realizado o Curso de extensão Locução em Rádio Multivozes. A oficina ministrada pela jornalista Denise Cruz, das rádios Itapema e Gaúcha, “serviu como uma introdução a locução da voz”, segundo a própria jornalista.

Denise Cruz atuou durante quatro anos como professora do curso de radialista do Senac, porém, mesmo com apenas 16 horas nos estúdios da universidade, ela afirma que encontrou alunos “mais envolvidos com a comunicação”.

Bastaram apenas duas aulas para a criação, produção e apresentação de um programa de rádio, que foi criado pelos estudantes do curso de extensão, resultado de duas aulas teóricas e outras duas práticas. “A oportunidade de ter uma introdução a rádio, tanto na narração como produção, além ter aprender a utilizar a linguagem técnica e descobrir alguns macetes para a entonação da voz”, relatou o estudante do 1º semestre do curso de jornalismo, Eduardo Corbellini Vurdel.



Tanto os alunos, como a professora, creditam o ótimo resultado do curso devido à sintonia e interesse dos alunos que, mesmo atuando em áreas diferentes como direito, jornalismo e teologia, mostraram interesse igual no aprendizado do uso da voz. Outro fator importante para o rápido aprendizado, de acordo com Eduardo, foi “a ótima estrutura apresentada pelos estúdios da universidade”.

“Adoraria voltar para uma segunda edição do curso, fui muito bem recebida pelo pessoal e a estrutura é ótima”, salientou Denise Cruz. A segunda edição do curso ainda não tem data definida, mas fique ligado no blog da Agex para qualquer novidade.

Confira as fotos do curso no Flickr Agex Online.

Nenhum comentário: