quarta-feira, 2 de junho de 2010

Ulbra abre inscrições para programas de especialização

Iuri Ramos

O Campus Canoas da Universidade abriu inscrições para dois de seus cursos de especialização: Interfaces Web e Dança.

A partir de reuniões realizadas pelos cursos de Design e de Computação da ULBRA Canoas com empresas da área de desenvolvimento para web, constatou-se a necessidade de nformatica formação qualificada de profissionais especialistas na área de interfaces digitais. O Curso Especialização em Interfaces Web, inédito na região Sul do país, visa atender a essa demanda do mercado de trabalho formando profissionais aptos a conceber, desenvolver e gerenciar projetos direcionados ao desenvolvimento de aplicações web focadas em interfaces digitais, considerando a representação gráfica de elementos visuais, aspectos de usabilidade e ergonomia, aspectos estéticos e simbólicos. O objetivo do curso é formar profissionais especialistas em interfaces digitais direcionadas a aplicações web, considerando aspectos metodológicos, técnicos e criativos necessários para a definição, o desenvolvimento e a implantação de projetos nesta área. O público-alvo são os egressos de cursos de graduação das áreas de Design, Engenharias, Artes Visuais, Comunicação Social, Computação ou áreas afins; e profissionais atuantes no mercado de trabalho, interessados em qualificação específica na área de interfaces web.

As inscrições podem ser feitas pelo site.

O Curso de Especialização em Dança promove uma reflexão crítica sobre os conhecimentos da dança, do movimento e de arte, relacionados a contextos educacionais e artísticos. Seus objetivos são aliar a prática de dança a um pensar crítico e subsidiado pelas principais teorias de dança, movimento e educação, proporcionando um processo de entendimento do que é feito hoje em dança, isto é, a partir de uma perspectiva contemporânea. Esses  conhecimentos não focam em nenhum estilo específico, e sim, a todas as modalidades e estilos, pois a dança é, antes de tudo, uma grande área que já compartilha entre si uma grande variedade de saberes. criadanca2

O público-alvo são profissionais egressos de cursos superiores de graduação tecnológica, licenciatura e bacharelado em Dança, Pedagogia, Educação Física, Artes Cênicas e áreas afins; graduados em outras áreas, com experiência e/ou afinidade em dança de qualquer estilo, com interesse em aprofundar uma reflexão crítica sobre sua prática. A duração do curso é de três semestres.

As inscrições podem ser feitas pelo site.

Fonte: Portal de Notícias de Ensino

Nenhum comentário: