quarta-feira, 16 de junho de 2010

Marques de Melo recebe título honoris causa no Intercom Nordeste 2010

O fundador da Intercom, Professor José Marques de Melo, foi homenageado na solenidade de abertura do 12º Congresso de Ciências da Comunicação da Região Nordeste – Intercom 2010 –, na cidade de Campina Grande (PB), recebendo o título de Professor Honoris Causa da Universidade Federal da Paraíba (UEPB). A Intercom foi representada na ocasião, pela vice-presidente Nelia Del Bianco.

Em seu discurso de agradecimento, o homenageado enalteceu a vocação regional, o compromisso popular, o perfil comunitário e a identificação do Curso de Comunicação da UEPB com as classes subalternas, instigando os pesquisadores da instituição a “continuar pensando alternativamente e a agir solidariamente”.
Ao concluir o pronunciamento, Marques de Melo convocou a comunidade universitária de Campina Grande a “sair das muralhas onde o gueto acadêmico nos condenou a viver de maneira cômoda, tranqüila e apática”.

No dia seguinte, à tarde, o presidente de honra da Intercom regiocom1lançou seu novo livro “Os caminhos cruzados da comunicação: Política, Economia e Cultura”, publicado pela Editora Paulus. Autografou a obra e posou para fotografias, a pedido dos jovens oriundos de todos os estados nordestinos.
Nesta semana, no dia 18 de junho, a obra será lançada em Palmeira dos Índios, Alagoas, onde o professor Marques de Melo vai proferir a conferência de abertura do Congresso Anual dos Jornalistas de Alagoas.

Fonte: Intercom

Nenhum comentário: