quarta-feira, 2 de junho de 2010

ANDI divulga programa de bolsas para trabalhos de conclusão de curso

 Fernanda Almeida

A ANDI (Agência de Notícias dos Direitos da Infância) está oferecendo bolsas a alunos que pretendam elaborar seus TCCs focados na relação entre Criança, Consumo e Mídia. Realizado desde 2007, o programa seleciona trabalhos relacionados à Comunicação e à agenda social brasileira. As bolsas são oferecidas por meio do Programa InFormação e do Instituto Alana, através do Projeto Criança e Consumo.

Serão concedidas 07 bolsas de R$ 350,00 mensais, durante 06 meses, para os universitários que realizarem seus TCCs com foco na:
I. Interface geral entre "Criança, Consumo e Mídia" (3 bolsas);
II. Temática especial "A relação entre a publicidade e a expansão do consumo das classes C e D no Brasil" (2 bolsas);
III. Temática especial "Desafios para a autorregulamentação da publicidade" (2 bolsas).

Podem concorrer às bolsas estudantes de graduação de quaisquer Instituições de Ensino Superior brasileiras. As inscrições são abertas para vários cursos além de Comunicação, como Direito, Pedagogia, Ciências Sociais e Psicologia.


Para concorrer, o candidato deve preparar, com o auxílio de um professor orientador, um projeto de TCC de acordo com os parâmetros definidos no Edital. Serão escolhidos trabalhos que sejam produzidos e defendidos até 31/01/2011.

Nesta edição do programa, os bolsistas e orientadores também produzirão artigos acadêmicos, para divulgação mais ampla dos conhecimentos produzidos. Os textos serão disponibilizados para download e poderão integrar coletâneas como "Infância e consumo: estudos no campo da comunicação".

As inscrições ocorrerão de 20/05 a 20/07 de 2010. É necessário realizar uma pré-inscrição online, no site do Programa InFormação. Posteriormente, deve-se enviar à Coordenação de Relações Acadêmicas da ANDI, até o dia 25/07 de 2010 (valendo a data de postagem), o projeto conforme as regras definidas no Edital do concurso.

Os contemplados serão conhecidos até o dia 16/08 de 2010, podendo ser antecipado o resultado.

Fonte: Site da Intercom

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