quarta-feira, 7 de março de 2012

Trensurb apresenta nova programação visual



Com o objetivo de reforçar a comunicação com usuários e empregados, a Trensurb apresenta nova programação visual. Desenvolvido pela Agência e21 (empresa do Grupo MTCom), o conceito tem como slogan Trensurb - Novas Conexões, Novas realidades


A ideia indica as ligações, caminhos e serviços que a empresa realiza, além do potencial de crescimento e inovação, trazendo uma nova realidade em transporte ao público atendido e aos novos usuários. 


Baseado no conceito proposto, o logotipo apresenta elementos que remetem à união, à conexão das pessoas, à expansão e às novas realidades. A utilização de cores quentes busca transmitir vida, calor humano e movimento


A agência partiu do princípio de que a Trensurb é um elo que ajuda a escrever as histórias das pessoas, que se conectam o tempo todo. O gerente de Comunicação Integrada da Trensurb e responsável belo briefing, Jânio Ayres, explica que o conceito visual para 2012 busca traduzir o novo momento da gestão da empresa. Além de conectar-se com o raciocínio do plano de negócios da Trensurb, que reúne todos os esforços para melhor atender os usuários e, também, conectar pessoas. 


 “Dessa forma, a possibilidade de comunicar mensagens curtas nas três linhas que se projetam em três cores é bastante ágil e interessante para desenvolver várias ideias”, afirma. O publicitário da Trensurb, Juan Oliveras, também aprovou o novo conceito: “É um trabalho moderno, clean, limpo, com uma linguagem muito direta e objetiva: a de conexão”. 


Segundo Pablo Bohrz, diretor de criação da e21, a programação visual de 2012 foi pensada de modo orgânico para refletir os inúmeros caminhos e as inúmeras conexões que a Trensurb cria com seus usuários. 


 “Queríamos passar com isso uma noção de movimento, de continuidade, de progressão, reflexo das obras de grande impacto na sociedade que a Trensurb está promovendo como, por exemplo, a expansão São Leopoldo/Novo Hamburgo e a obra do Aeromóvel entre a Estação Aeroporto e o Aeroporto Salgado Filho”, conta. 


Pablo afirma que, com cores e sentidos variados, essa identidade pode ser criada e recriada para diferentes plataformas de comunicação, sempre passando um conceito de modernidade, integração e agilidade. 


Fonte: Propagandas/RS



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