Após concorrer na mostra paralela Panorâmica do Festival de Cinema de Gramado no ano passado, o filme A Última Estrada da Praia, de Fabiano de Souza, será lançado em Porto Alegre em 16 de setembro. Inspirado na obra “O Louco do Cati”, de Dyonelio Machado, o longa-metragem será exibido pela primeira vez no circuito internacional. A oportunidade acontecerá no 40º Festival du Nouveau Cinéma em Montreal, no Canadá.
Realizado há 40 anos, o evento tem como objetivo valorizar novas tendências e práticas no campo audiovisual, possibilitando maior visibilidade a filmes do circuito independente. Além da seleção para a exibição no exterior, ‘A Última Estrada da Praia’, realizado pela Okna Produções, conquistou recentemente o prêmio de melhor direção no 1º Festival Internacional Lume de Cinema em São Luís, no Maranhão, realizado entre 14 e 23 de julho. Em agosto, o longa participa ainda do 4º Festival de Cinema de Triunfo, que ocorrerá entre 15 e 20 de agosto em Pernambuco.
Segundo o diretor Fabiano de Souza, um dos motivos que levaram o filme a ser selecionado também em seis festivais nacionais resulta da valentia e da disposição da equipe enxuta. “Todos tinham a certeza de que o despojamento de registro tinha tudo a ver com a história de abandono de comodidades e certezas que estávamos contando”, defende o diretor. E finaliza: “A vontade era deixar a câmera solta, explorar os meandros dos atores e fazer a vivência conversar com a representação. A busca era a de voltar ao mistério e à plástica do litoral gaúcho para, num hui-clos a céu aberto, erguer um último brinde à despedida da juventude”, diz.
Fonte: Coletiva
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário