quarta-feira, 17 de agosto de 2011
Jornalista e publicitário estão entre os possíveis patronáveis da Feira do Livro 2011
A 57ª Feira do Livro de Porto Alegre poderá ter como patrono o jornalista Airton Ortiz ou o publicitário Luiz Coronel. A Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL) apresentou na noite desta segunda-feira, 15 de agosto, os cinco nomes dos patronáveis desta edição. Durante a cerimônia, realizada no Moeda Bar e Restaurante, do Santander Cultural, a atriz Vanise Carneiro também anunciou o médico Celso Gutfreind e os professores Jane Tutikian e José Clemente Pozenato como concorrentes. Os autores foram apontados pelos associados da Câmara.
Ao ser anunciado, Airton disse que ser patronável da Feira do Livro é a maior honra que um escritor pode ter. “Qualquer um de nós será uma boa escolha”, afirmou. Conforme Coronel, também já indicado em edições anteriores, fazer parte desta lista novamente lhe confere “a graça de poder impulsionar o livro e congregar os escritores”.
O patrono da 56ª Feira do Livro de Porto Alegre, Paixão Côrtes, destacou a satisfação em reencontrar os que contribuem com a cultura riograndense. “Este é um momento supremo, em que podemos conhecer os planos do futuro patrono, deste evento que deixou de ser só do Estado e conquistou a abrangência da América”, declarou.
O presidente da Câmara Rio-Grandense do livro, José Carneiro, anunciou oficialmente durante o evento o sistema da segunda etapa de votação. A novidade é que as livrarias associadas à entidade podem abrir seu voto para que seus clientes os ajudem a escolher o patrono desta edição da Feira. “Nossa ideia é que esta etapa aproxime ainda mais os leitores dos patronáveis e da Feira do Livro”, ressaltou Carneiro. A votação será realizada até o dia 10 de setembro e o nome será escolhido após esta data. A Feira do Livro será realizada de 28 de outubro a 15 de novembro.
Fonte: Coletiva
Marcadores:
Câmara Rio-grandense do livro,
Feira do Livro,
jornalista,
Publicitário
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário