Messa iniciou sua fala apresentando um pouco do histórico da mídia exterior, como esta chegou a essa denominação de out of room e abordou um pouco sobre esse mercado fora do Brasil. O coordenador de conteúdo e programação da Ativa Digital salientou a importância desse tipo de mídia, lembrando que não se trata apenas de outdoors e painéis, mas que no atual contexto a área digital ganha muito espaço como, por exemplo, os painéis dentro dos ônibus. Quanto a esse caso, Messa mostrou o caso da Carris, atendido pela Ativa Digital. Também falou em placas de esquina e relógios digitais, que atuam como mídias prestadoras de serviços ao indicarem a localização do indivíduo e informarem as horas.
As principais palavras geradas pela mídia out of room foram apontadas por Messa ao longo de sua exposição: cobertura, impacto, interação, segmentação e diversificação.
A palestra foi mais uma “Aula Diferente”, da disciplina de Fundamentos de Publicidade, da professora Mirian Gehrke.
Nenhum comentário:
Postar um comentário