Nesta quinta-feira, 7, é comemorado o Dia do Jornalista, e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul prepara diversas ações para celebrar a data. Durante esta semana, representantes da entidade intensificam os contatos com parlamentares, pedindo o apoio deles na aprovação da PEC do Diploma. Conforme o presidente do sindicato, José Nunes, informou ao Coletiva.net, a semana será marcada também pela aproximação com a comunidade acadêmica. “Este é o momento das faculdades se engajarem na luta pela restituição da exigência do diploma para o exercício da profissão de jornalista”, observa Nunes.
Nunes estará na Universidade de Caxias do Sul na quinta-feira, para falar com os estudantes sobre as atividades da profissão. Ele abordará também a questão da não exigência do diploma de Jornalismo. Na sexta-feira, 8, o presidente representará o sindicato no 1º Encontro Gaúcho de Ensino de Jornalismo e no 1º Fórum Sul-brasileiro de Professores de Jornalismo, que serão realizados na Universidade de Santa Cruz. Os eventos deverão reunir representantes de 20 cursos de Jornalismo do Estado.
José Nunes também informou que, durante esta semana, se intensificaram os contatos com os parlamentares, pedindo o apoio deles na aprovação da PEC do Diploma, a qual restabelece a exigência da formação em Jornalismo para o exercício da profissão. Na quinta-feira, a entidade publicará em seu site institucional o posicionamento de cada político contatado.
Ainda sobre as atividades da semana, Nunes destaca a possibilidade da Frente Parlamentar ser reinstalada no Congresso Nacional nesta quarta-feira, 6. Segundo ele, o grupo será o principal movimento em defesa da proposta.
Fonte: www.coletiva.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário