A página “Jornalistas no Facebook” foi criada especialmente para profissionais da área e tem o objetivo de ser uma alternativa em substituição de perfis tradicionais. Ao criar o espaço exclusivo, o jornalista poderá fazer uso das ferramentas conhecidas, além de recursos nem tão convencionais: análise de audiência, pesquisa entre os leitores, exibição de páginas afiliadas e número ilimitado de conexões entre usuários. Conforme o portal Adnews, desde que o projeto teve início, o tráfego de visitas na página dos jornalistas que aderiram aos novos usos aumentou, em média, 300%.
Entre os recursos disponíveis, há a seleção de quais usuários estão autorizados a administrar tal página. Uma liberação é enviada aos convidados através da ferramenta Manage Admins. “Sua página no Facebook pode ser um novo canal de comunicação, onde você publica sua opinião, observações sobre o processo de reportagem e artigos”, diz o anúncio. Além disso, o Insights do Facebook ajuda o jornalista a conhecer as características de sua audiência e observar como este público está interagindo com a nova página. Gráficos também são apresentados, informando o fluxo e tipos de interatividade, além de dados geográficos e demográficos a respeito dos visitantes. O Facebook permite que qualquer uma destas informações seja exportada para o Excel.
Fonte: http://www.coletiva.net/
Nenhum comentário:
Postar um comentário