quarta-feira, 17 de novembro de 2010

TV e Rádio Públicas serão temas de seminário

Evento é organizado pelos funcionários da Fundação Cultural Piratini e tem apoio dos Sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas do Estado.

Refletir sobre a identidade, o papel social e os principais aspectos na contemporaneidade de uma televisão e uma rádio públicas, além de ter depoimentos de profissionais envolvidos neste processo, é a intenção do Seminário TV e Rádio Públicas, que ocorre no dia 27 de novembro, sábado, das 14h às 18h, no StudioClio (Rua José do Patrocínio, 698). Com entrada franca, o evento terá como palestrantes profissionais como os gaúchos Maria Clara Aquino, Pedro Osório e Valério Brittos, além de Maria Regina de Paula Mota, de Minas Gerais. Francisco Marshall será responsável pela mediação.

Maria Clara é professora do curso de Comunicação Social da Ulbra e doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação da UFRGS. Sua palestra irá abordar a relação da televisão com a internet, a web e as tecnologias digitais de comunicação dentro desse cenário atual de convergência. “Estamos num momento em que o consumo dos conteúdos televisivos não se dão apenas pela televisão. Essas mensagens hoje fluem por outros canais e dispositivos e as pessoas estão consumindo esses conteúdos de uma maneira muito mais participativa. Por isso que hoje se tem falado tanto em convergência”, considera Aquino.

A iniciativa dos funcionários da Fundação Cultural Piratini – TVE e FM Cultura tem o apoio do Studio Clio, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão do Rio Grande do Sul. O grupo busca discutir e aprofundar processos conceituais específicos dentro da dinâmica destes tipos de veículos de comunicação.

Aberto a todos os interessados, o seminário contará com pequenas palestras de cinco convidados com duração de aproximadamente 20 minutos cada uma e posterior discussão com a plateia. A inscrição para o evento deve ser feita pelo e-mail clio@studioclio.com.br, ou pelo telefone (51) 3254.7200.

Fonte:Coletiva.net

Nenhum comentário: