terça-feira, 9 de novembro de 2010

Semana ARP da Comunicação 2010 debate mercado do Novo Brasil


A Semana ARP da Comunicação de 2010 tem como mote de campanha “O Brasil é o país do futuro e o futuro chegou”. A campanha foi lançada na última semana, pela Associação Riograndense de Propaganda. 


Com a temática “O Novo Brasil” a semana acontecerá de 29 de novembro a 02 de dezembro e abordará o momento atual da economia brasileira. De acordo com Daniel Skowronsky, presidente da ARP, “a indústria da informação não pode ficar estagnada e tem que se antecipar para trabalhar alinhada a um novo país”. Além da reflexão sobre o mercado publicitário, a ideia é abordar também os outros setores envolvidos com os negócios da comunicação.

A programação do evento traz nomes de peso, como os do jornalista Arnaldo Jabor e do sociólogo Roberto da Matta. A campanha é assinada pela Escala e teve como briefing o próprio evento, procurando explorar um sentimento de otimismo. Assim, foi usada a imagem da figa invertida, que acaba fazendo sinal positivo.

Palestras, oficinas e premiações fazem parte da programação e os principais temas serão o novo comportamento do brasileiro, a inclusão digital, a criatividade, inovações, tendências de mercado, estratégias das empresas e a Copa de 2014. Outras atrações serão as intervenções urbanas no bairro Moinhos de Vento, que levarão um pouco do conteúdo do evento para as ruas, além da edição 2010 do Salão da Comunicação, que premiará os trabalhos que melhor traduzirem o momento que vive o Brasil este ano.

O número de inscrições no Salão de Comunicação bateu recorde em 2010: foram 55 agências inscritas, totalizando 1.554 peças, com uma arrecadação de R$230 mil. Em 2009, a arrecadação chegou a R$116 mil.

As 38 categorias do Salão e o prêmio de Publicitário do Ano serão entregues no Jantar da Propaganda, que acontecerá no dia 02 de dezembro, no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, com capacidade para 850 convidados.

A programação completa da Semana ARP da Comunicação e informações sobre os palestrantes podem ser obtidas através do site da ARP. A entrada nas palestras é franca e todas acontecerão no Sheraton Hotel, em Porto Alegre.

Fonte: Jornal do Comércio

Nenhum comentário: