quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Estudantes Argentinos visitam a UIbra

Texto: Laís Micol
Foto: Arthur Tietze

No dia 1 de outubro, a Ulbra recebeu a visita de um grupo de estudantes e professores de Relações Públicas da IES Siglo 21, vindos de Córdoba, Argentina. Guiados pela estagiária da Agência Experimental de Comunicação Integrada, (AGEX), Priscila Leite, os cordobeses conheceram o Centro de Produção Audiovisual (CPA), a biblioteca Martinho Lutero, a própria Agex e outras dependências da Universidade e da UlbraTV.


É o segundo grupo que realiza esta viagem de estudo. Em 2008 a Universidade também recebeu outros universitários vindos de Córdoba. O objetivo desse tipo de visita é analisar o curso de Relações Públicas em outro país, já que os visitantes não têm muitas informações sobre sua profissão fora da Argentina. Através de trabalhos apresentados aos alunos da Ulbra, puderam compartilhar experiências e realizar trocas de conhecimento.

Os estudantes argentinos comentaram a respeito da importância que é dada ao assunto educação em seu país. Porém, numa breve comparação entre Brasil e Argentina em relação à nfraestrutura, mostraram-se surpresos com a extensão do campus da Ulbra. Disseram, inclusive, que a IES Siglo 21 possui apenas dois prédios, um principal e outro a meia quadra de distância. Outra questão que relataram é que as duas universidades dão muita importância para a realização de um curso prático, facilitando assim a interação do aluno com sua futura profissão.

Nenhum comentário: