quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Professores da Ulbra participam de Seminário na PUCRS

Texto: Rodrigo Saldanha

Os professores do curso de Comunicação Social da Ulbra, Deivison Campos, Maria Clara Aquino e Jamile Gamba Dalpiaz participarão do X Seminário Internacional da Comunicação que será realizado na PUCRS nos dias 3, 4 e 5 de novembro. Deivison participará no GT “Mídias Sonoras”; Maria Clara Aquino, no GT “Tecnologias do Imaginário e Cibercultura”; e Jamile Gamba Dalpiaz, no GT “Estudos em Jornalismo”.


A proposta do X Seminário Internacional da Comunicação consiste em debater as repercussões, tanto em nível filosófico quanto sociocultural, das mudanças que as tecnologias de comunicação provocam na cultura e na sociedade contemporâneas. Transformações estas que estão entrelaçadas com os imaginários em circulação. Nesse sentido, nada melhor que a consolidação de uma parceria com o Centro de Estudos do Atual e do Quotidiano, realizando sua jornada anual em Porto Alegre.


O Seminário Internacional do PPGCOM da FAMECOS/PUCRS, atividade que ocorre a cada dois anos, tem por objetivo congregar a comunidade científica, no domínio da comunicação e das ciências humanas, em busca de intercâmbio informativo e de reflexão partilhada. Entende-se que o saber é um produto de práticas coletivas, recebendo o indivíduo estímulo e condições aprimoradas no contato com os seus pares. Em tempos de crise de referenciais, pensar em conjunto significa investir no patrimônio social e valorizar a interatividade.

Nenhum comentário: