sexta-feira, 29 de julho de 2011

Participe do sorteio do livro "A Fotografia de Luiz Carlos Felizardo"


O livro “A Fotografia de Luiz Carlos Felizardo” teve lançamento de uma edição especial durante o FestFotoPoA 2011 como parte da homenagem do festival ao fotógrafo gaúcho. O lançamento comercial acontece dia 18 de agosto, no Centro Cultural Erico Verissimo, da CEEE — Companhia Estadual de Energia Elétrica do Rio Grande do Sul, patrocinadora do livro.

Para comemorar o lançamento, a coordenação do FestFotoPoA vai sortear quatro exemplares do livro, dois no site 50mm e dois no site Mesa de Luz. Para participar do sorteio basta clicar no banner do sorteio nos dois sites e você será dirigido à página do sorteio. A partir daí, é preciso preencher a ficha de inscrição, clicar em enviar e aguardar os dias dos sorteios:  5 e 26 de agosto no 50mm e 12 e 19 de agosto no Mesa de Luz.

A obra apresenta fotografias de Luiz Carlos Felizardo, alguns trabalhos em colagem e outros feitos a partir de nanquim sobre celofane. A publicação é estruturada em seis blocos, cada bloco é apresentado e comentado pelo próprio Felizardo. O livro conta com três textos de análise. Visões e Introvisões de Luiz Carlos Felizardo, no qual o escritor e fotógrafo Pedro Afonso Vasquez analisa o desenvolvimento da linguagem fotográfica do artista e descreve sua trajetória a partir de aspectos técnicos e poéticos. A jornalista e crítica de arte, Paula Ramos, escreve sobre as fotografias das ruínas de São Miguel das Missões no texto O Sonho e a Ruína. O pesquisador e crítico de fotografia Rubens Fernandes Junior dedica-se às imagens captadas em viagens, registradas em formato 35mm, no texto Fotografia e Invenção. O livro ainda traz uma cronologia com a indicação de dados biográficos, participação em exposições e a reprodução de fragmentos de textos críticos de época sobre o trabalho de Luiz Carlos Felizardo.

Nenhum comentário: