terça-feira, 5 de julho de 2011

Delegação de professores espanhóis visita instalações da Ulbra

Texto: Natália Stanoski
Fotos: Gabriel de Mello

Nesta última sexta-feira, 1° de julho, a Ulbra recebeu uma delegação de professores espanhóis da Universidade do País Vasco, composta pela Dra. María José Cantalapiedra, Diretora do Departamento de Jornalismo da UPV, Guillermo Gurrutxaga, que está fazendo sua tese de doutorado sobre a experiência de comunicação cidadã na Agência Boa Notícia e Jairo Moreal, que está se formando em Jornalismo e é cineasta. 



Ao chegar na universidade, o grupo foi conduzido pela coordenadora de atividades do curso de Relações Públicas professora Andréia Athaydes e  recepcionado pelo pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Ricardo Rieth, que apresentou varias atividades que a ULBRA desenvolve junto a comunidade e propôs uma troca de experiências entre os alunos e professores das duas instituições. 



Para Maria José Cantalapiedra, existe interesse em parcerias. “Nossa instituição está muito interessada em realizar intercâmbios, compartilhar experiências e construir uma comunicação sólida entre os dois países. A impressão que temos daqui é que as universidades têm uma atuação bastante forte nas comunidades em que estão inseridas. Estou impressionada com o que a ULBRA faz e com toda a estrutura que vi aqui”, declarou. 


Guillermo Gurrutxaga, que ficará em Canoas por dois meses, foi convidado a utilizar a biblioteca da Ulbra para pesquisas da sua tese de doutorado e tem as portas do universidade abertas para a busca de respostas para eventuais dúvidas e também para a trocas de experiências acadêmicas com os professores e profissionais da instituição.



Após o encontro com o pró-reitor, a delegação foi até a Capela e conheceu as instalações da AGEX e o prédio que abrigará a Ulbra TV. Os espanhóis encerraram a visita com um bate papo com as professoras de Jornalismo Maria Clara Aquino e Jamile Dalpiaz e com o Coordenador do curso de Jornalismo Deivison Campos. 


Fonte: ACS - Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: