Segundo o autor, o livro editado pela Combook é uma contribuição aos estudos sobre as fontes de notícias nos cursos de Jornalismo e Relações Públicas, e também tem o objetivo de ser um alerta sobre o “campo minado” da profissão quanto aos interesses das fontes. "O livro verifica e demonstra as ações e estratégias das fontes no relacionamento com os jornalistas", explica Schmitz, que pesquisou 440 fontes, assessores de imprensa e jornalistas de praticamente todo o País.
Aldo tem mestrado em Jornalismo, pela Universidade Federal de Santa Catarina e pós-graduação em Gestão da Comunicação Empresarial e Educação a Distância. Trabalhou como repórter e em gestão de comunicação pública e empresarial, como gerente de Comunicação da WEG, além de sócio da agência EDM Logos. Desde 2007 atua como professor em cursos de extensão e pós-graduação no Instituto Superior de Comunicação (Iscom), onde coordena o MBA em Comunicação Pública e Empresarial e o MBA em Jornalismo: Gestão Editorial.
Fonte: Coletiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário