domingo, 2 de maio de 2010

Alunos de Jornalismo farão cobertura de evento ao vivo, via Twitter

Na próxima terça, 04 de maio, todas as faculdades de jornalismo do estado recebem o Jornalismo em Pauta. O projeto da Zero Hora é anual e funciona através do envio de alguns de seus profissionais as universidades para conversar com os futuros jornalistas. Na ULBRA, o Jornalismo em Pauta acontece dentro do Papo de Redação, apresentando o jornalista Nilson Souza.

Esse ano, a grande novidade do projeto da Zero Hora é que a cobertura da fala de seus profissionais nas faculdades do estado será feita por estudantes desses cursos, via Twitter*. Ou seja, as palestras acontecem todas no mesmo horário e em cada universidade terá um grupo de alunos de jornalismo twittando sobre as palestras do pessoal da #zh (hashtag** da cobertura, acompanhe no dia 04!).



Através de um sistema de monitoramente dos perfis dos estudantes e das hashtags que eles utilizarem, a Zero Hora irá mostrar em seu site, através de um aplicativo, tudo o que todos os alunos estiverem twittando sobre as palestras, simultaneamente, em todas as faculdades de jornalismo do estado. Assim, o internauta que acessar essa seção do site do jornal ficará informado sobre o conteúdo de todas as palestras, no momento em que elas acontecem.

Na ULBRA, os alunos do curso de jornalismo que irão twittar a palestra de Nílson Souza serão:

Paula Cônsul
Fernando Pisoni
Cibele Avendano
Renate Ritzel Melgar
Wender Zanon

Além desses alunos, gostaríamos de convidar a todos os demais alunos do curso que possuem perfil no Twitter, e que participarão da palestra, a interagirem conosco no sistema, afinal não é para promover a interação que ele serve? Twitte com a gente!
A palestra acontece às 19h30, na noite de 04/05, no auditório pequeno do prédio 14, incorporada ao Papo de Redação.

Não deixe de acompanhar! Ao vivo ou pelo Twitter dos nossos alunos!
 
* Twitter: Serviço de microblogging que permite a publicação de mensagens de até 140 caracteres.
** Hashtag: Etiqueta de conteúdo, termo utilizado para identificar um tema/assunto no Twitter

Nenhum comentário: