Cibele Avendano
O Seminário realizado na Unisinos na noite de ontem, 13 de maio, com o Diretor Executivo da Central Globo de esportes, João Pedro Paes Leme, teve como tema o esporte na era digital. Ao iniciar a palestra o convidado deixou claro que por mais que existam vários tipos de plataformas, o conteúdo continua sendo peça importante na construção da opinião dos receptores.Com o objetivo de provocar uma viagem conceitual e filosófica, debatendo a integração das novas mídias, Paes Leme destacou que atualmente os conteúdos devem convergir, uma mesma informação deve ser passada de forma clara tanto pelo rádio quanto pela internet. “A Rede Globo vem tentando juntar seus recursos de TV e internet para encontrar caminhos para que isso aconteça. A inovação tecnológica encaixa com o conteúdo esportivo, que tem a chance de ser também inovador. O esporte vai do jornalismo ao entretenimento, as pessoas hoje podem fazer parte do movimento de informação”.
Paes Leme falou especificamente sobre a política e ideia da Globo sobre o perfil de jornalistas que busca. Nesse aspecto, a empresa está em busca do 'novo jornalista' e esse deve se caracterizar como um profissional criativo, com idéias e iniciativas, que não fique "engessado" somente naquilo que se assiste na tv. Eles procuram também aquele profissional atento às mudanças tecnológicas e dedicado a novos modelos de produção, que seja acima de tudo curioso, sempre atento a tudo o que está acontecendo.
A palestra teve início em torno das 20h e se estendeu até cerca das 22h. Paes Leme falou em torno de 40 minutos e logo em seguida abriu para as perguntas da platéia que quase lotou o anfiteatro Padre Werner, na Unisinos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário