A próxima edição do Bate-papo Jornalístico, promovido pela Delegacia Regional do Vale do Rio dos Sinos do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS, vai refletir sobre os critérios aplicados para a elaboração das pautas e o fazer diário, sem abrir mão dos assuntos comunitários, do jornalismo cultural.
O encontro vai acontecer na próxima quarta-feira, dia 21 de setembro, às 12h30min, na sala da Agex - Agência Experimental de Comunicação Social da ULBRA.
Participam os jornalistas Antônio Canabarro Tróis Filho, vice-presidente da Associação Canoense de Escritores, Luiz Gonzaga Lopes, repórter de cultura do jornal Correio do Povo e Deivison Campos, professor e coordenador do curso de Jornalismo da ULBRA.
A entrada é gratuita e aberta aos jornalistas e estudantes de Comunicação Social. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 51-8114-1710
Conheça um pouco mais sobre os jornalistas convidados:
Antônio Canabarro Tróis Filho nasceu em 27/11/1926, em São Francisco de Assis, RS, e reside em Canoas. Escritor, editor e jornalista, possui 12 obras publicadas. Co-fundador dos jornais O Momento e O Timoneiro. Foi redator e cronista da Folha da Tarde e co-diretor da revista Signo. Patrono da Feira do Livro de Canoas, em 1999. Participou da I, II e III Coletânea da Casa do Poeta de Canoas, sendo o poeta homenageado na II Coletânea (2005).
Luiz Gonzaga Lopes é jornalista cultural do Correio do Povo, com 21 anos de experiência na profissão. Natural de São Leopoldo, tem entre suas experiências a atuação nos jornais Diário de Canoas, ABC Domingo e Exclusivo, no Grupo Sinos, além da revista Rua Grande, em São Leopoldo, e das rádios São Leopoldo; ABC e a extinta Progresso, de Novo Hamburgo. Graduado em Jornalismo pela Unisinos, tem formação em Jornalismo Investigativo pela Universidade de Austin, Texas (EAD) e cursa a Especialização em Literatura Brasileira - Escrita Criativa na UFRGS. Em 2007, publicou o romance "Amor sobre tela" (Armazém Digital, 2007).
Texto: "Release/Divulgação".
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário