Aperfeiçoar fotógrafos profissionais, amadores e amantes de fotografias nas técnicas e na arte de fotografar é um dos objetivos dos cursos de extensão que o Curso Superior de Tecnologia em Fotografia da Ulbra está oferecendo.
Um dos cursos é Pequenos Produtos e Still-Life I: técnicas básicas de iluminação e produção. Para fazer o curso, basta ter curso básico de fotografia ou ter pleno domínio sobre sua câmera fotográfica. Além disso, é necessário possuir uma Câmera Reflex Digital, desde que tenha a função manual e conexão para uso de flash externo.
A programação do curso conta com importantes tópicos como:
- Como organizar uma produção para uma foto de produto em estúdio ou com iluminação natural;
- Selecionar corretamente equipamentos, filmes, filtros, iluminação básica de estúdio;
- Exercícios práticos com luz contínua, flash e digital light;
- Como editar as fotos, portfólio, interpretação de layout;
- Como planejar orçamentos, contratos, direito autoral, mercado de trabalho, banco de imagens.
Outro curso de extensão com inscrições abertas é o Pequenos Produtos e Still-Life II- Fotografia de Culinária – Técnicas Básicas de Iluminação e Produção. Esta atividade mantêm o foco na arte de fotografar alimentos, tendo em vista o desenvolvimento de produções para editoriais e campanhas publicitárias.
Alguns dos objetivos do curso são mostrar a finalidade da fotografia e estúdios de culinária, câmeras, filmes, filtros, luz e efeitos; como organizar uma produção para uma foto de culinária, a preparação dos alimentos e cenários, dicas para fotografia, adereços e fundos, iluminação básica, exercícios práticos com flash e digital light; composição; portfólio; interpretação de layout; orçamentos, direito autoral, mercado de trabalho, mock-up, um panorama da fotografia culinária pelo mundo e o portfólio da produtora fotográfica Ana Lima.
Os encontros acontecem no dia 01, 08, 15 e 22 de dezembro, no Estúdio Fotográfico do Núcleo de Produção Audiovisual, no Prédio 11, do Campus da Ulbra em Canoas. As aulas ocorrem das 13h30min às 17h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário