quarta-feira, 11 de abril de 2012

Sindicato dos Jornalistas inicia comemorações de 70 anos

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul completa 70 anos em 2012. Para comemorar o aniversário, a primeira atividade será o lançamento do catálogo do Prêmio Nacional Jornalista Abdias Nascimento


A iniciativa é da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojira-Rio), do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro, e é promovido em parceria com as Cojiras de Alagoas, os estados da Paraíba, São Paulo, Distrito Federal e o Núcleo de Jornalistas Afro-brasileiros do Rio Grande do Sul


O evento de apresentação será realizado no dia 24 de abril, às 19 horas, no Café da Imprensa, localizado no prédio da Associação Rio-grandense de Imprensa (ARI - Avenida Borges de Medeiros, nº, 915, térreo). 


Para fazer a apresentação do catálogo e visitar as redações dos veículos de comunicação da capital gaúcha, virá do Rio de Janeiro a jornalista Sandra Martins, integrante da Cojira. Sua presença no Estado é para dar visibilidade ao prêmio e incentivar a participação dos jornalistas gaúchos. 


As inscrições para concorrer na segunda edição do Prêmio Nacional Jornalista Abdias Nascimento serão abertas em maio. Estarão aptas a concorrer as reportagens publicadas ou veiculadas no período de 1º de maio de 2011 a 30 de abril de 2012. 


Na primeira edição do Prêmio Nacional Jornalista Abdias Nascimento, realizada em 2011, concorreram 150 trabalhos. Para este ano, os organizadores visam duplicar o número de inscrições com trabalhos de todo o País. 


A iniciativa visa estimular a produção de conteúdos jornalísticos que contribuam para a prevenção, o combate e a eliminação de todas as formas de manifestação do racismo e da discriminação racial. 


Fonte: Coletiva

Nenhum comentário: