Novamente, a Universidade obteve o conceito 4, igual ao das cinco que a antecedem, e ficou com apenas 84 pontos de diferença para a primeira colocada particular. O ranking nacional avaliou 2.176 instituições de ensino superior do país, sendo 1.947 particulares.
O contínuo crescimento da ULBRA no ranking geral das universidades, constatado nos dois últimos dois anos, foi mais um fator positivo. O avanço na posição neste cenário é avaliado pela Reitoria da Universidade como resultado de todo o movimento realizado por seus gestores, professores e colaboradores focado no ensino.
“Estamos consolidando um trabalho iniciado em 2009 rumo à excelência do ensino. Há uma elevação confirmada nas notas obtidas por nossos cursos, tanto no ENADE quanto no Conceito Preliminar do Curso (CPC). O desempenho dos nossos alunos já reflete a determinação da atual gestão e do corpo docente em confirmar a ULBRA como instituição de ensino de qualidade. E vamos nos superar ainda mais”, afirma o reitor Marcos Fernando Ziemer.
“O MEC e os alunos da ULBRA comprovam que a Universidade está no caminho certo. O fato, também, das instituições de ensino superior do Rio Grande do Sul estarem se destacando mais uma vez no ranking nacional, demonstra a qualidade do trabalho desenvolvido no nosso Estado. Isto é bom para todos”, garante Ziemer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário