Com uma proposta inédita, a campanha de Sprite Sons Urbanos vai ao ar sem trilha sonora. O primeiro impacto revela na verdade um desafio ao consumidor: mostrar criatividade e elaborar uma trilha sonora exclusiva para a campanha.
A campanha exibe imagens do cotidiano, mostrando o dia-a-dia das ruas, realçando os sons que geralmente não despertam nossa atenção. É um convite para que o consumidor de Sprite refresque as idéias e participe.
No site da ação, o consumidor dispõe de uma ferramenta de edição, que permite criar trilhas incríveis com os sons disponíveis. A lata de Sprite, que ganhou novo design, mostra um fone de ouvido, nas cores da marca, enrolado, numa alusão ao som proveniente do MP3.
Na lateral, o QRCode permite ampliar a gama de sons para edição da trilha sonora, além disso, parte da logomarca de Sprite passa de cinza para lilás, numa brincadeira que reforça o conceito jovem da marca.
Conhecido pelas rimas de improviso e uma das maiores revelações do underground hip hop, o rapper paulista Emicida extrapola na criatividade para assinar a versão disponível no site.
A trilha sonora criada por ele vai servir de inspiração para o consumidor, que terá até o dia 14 de dezembro para montar a própria trilha.Os autores das 30 mais votadas pelo público ganham um Xbox com Kinect e passam pela análise de uma banca formada por Coca-Cola e o Rapper Emicida.
O ganhador será conhecido em fevereiro de 2012, quando passa a ser veiculado o novo filme de Sprite, com a trilha sonora criada pelo consumidor.
Ficha Técnica/Filme:
Título:Sprite Sons Urbanos
Anunciante:Coca-Cola
Produto:Sprite
Agência: WMcCann
Plataforma digital: Agência CASA
CCO: Washington Olivetto
VP nacional de criação:Guime Davidson
Criação: Renata Raggi / Viviane Pepe
Diretor de Criação: Guime Davidson/ Carlos Murad (Ia)
Atendimento:Marcio Borges / Juliana Senna / Samantha Faria
Planejamento:Gustavo Otto / Carolina Tristão
RTVC: Paula Moraes / Daniela Conde / Marcela Santos
Produtora: Dínamo Filmes
Diretor: João Simi
Produtora Som: Loud
Aprovação do cliente: Andréa Mota
Fonte: Adonline
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
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