O briefing do 5º Madrugadão Feevale foi liberado às 22h do dia 29 de outubro. O Instituto do Câncer Infantil foi o cliente desse ano e a tarefa das 17 equipes inscritas na competição era criar uma campanha para a Corrida pela Vida. A causa já contou com personalidades como Rodaika e Alexandre Fetter como garotos propaganda, o ex-jogador Falcão, e em 2011 o Guri de Uruguaiana. Para 2012, a criação ficou nas mãos dos acadêmicos de Comunicação inscritos na gincana promovida pela universidade FEEVALE.
A ULBRA foi representada pela Like a Jobs, equipe formada pelos alunos Priscila Leite e Maurício Fuchs, de Relações Públicas, Natália Stanoski de Jornalismo, Hélder Dahlheimer de Oliveira, Cristian Scheunemann, Nikolas Pacheco Müller, Gabriel dos Santos Castro, Tobias Rieth e Manuella Rivarola e Silva de Publicidade e Propaganda. O padrinho da equipe foi Jacques Ortiz, da SPR.
A Like a Jobs criou uma campanha baseada no conceito “correr é vida” e antes de criar conceito, buscou estudar o cliente, levando em consideração o tempo de existência da organização. A ideia foi mobilizar o público-alvo de uma nova forma, repensando a dinâmica de venda das camisetas, produto utilizado pelo instituto na Corrida pela Vida. Foram criadas novas peças, pensadas novas ações para divulgar a corrida, além da produção de um vídeo para veiculação em redes sociais e televisão.
O trabalho desenvolvido pelos alunos da ULBRA apresentou uma estrutura coesa e uma estética refinada com padrões de cores alinhados com a proposta fundamentada no foco voltado para o público jovem. Além da campanha de qualidade, a ULBRA se destacou através do aluno Tobias Rieth, que venceu na categoria Melhor Redator do Madrugadão 2011.
Outros prêmios, como Melhor Diretor de Arte, Melhor Atendimento e Melhor Planejamento também foram concedidos. Você pode conferir os resultados aqui.
A apresentação feita pela equipe Like a Jobs pode ser visualizada nesse link.
A equipe vencedora do Madrugadão 2011 foi a Uno Por Todos, do IPA, com a campanha “Cada Passo Move um Sonho”.
Ano que vem tem mais, e se você quiser participar, é só ficar ligado aqui no blog da Agex.
Nenhum comentário:
Postar um comentário