segunda-feira, 6 de junho de 2011

Salvador sedia Simpósio de Pesquisa em Tecnologias Digitais e Sociabilidade



A influência das tecnologias digitais na vida das pessoas vem atraindo cada vez mais a atenção de pesquisadores, professores e estudiosos de diversas áreas. No entanto, o fenômeno ainda não alcançou, na academia, o mesmo destaque que possui em nosso cotidiano. Sob esta perspectiva o Grupo de Pesquisa em Interações, Tecnologias Digitais e Sociedade (GITS), da Universidade Federal da Bahia (UFBA) realiza o SIMSOCIAL - Simpósio de Pesquisa em Tecnologias Digitais e Sociabilidade , nos dias 13 e 14 de outubro de 2011, na capital baiana. 


A programação principal do Simpósio, que traz como tema Mídias Sociais, Saberes e Representações, acontece na Faculdade de Comunicação da UFBA (Campus de Ondina). Para as conferências, estão confirmadas as presenças do pesquisador e professor da Universidade de São Paulo (USP), Massimo di Felice; da pesquisadora e professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Fernanda Bruno; e da professora e pesquisadora da Universidade Federal Fluminense (UFF), Simone de Sá. 


Além disso, está prevista a apresentação de comunicações em cinco Grupos de Trabalho (GTs), que abarcam temas como: práticas da sociabilidade nas mídias sociais, práticas colaborativas e jornalismo, política e ativismo nas mídias sociais, dentre outros. A submissão será realizada através do envio dos trabalhos completos no período de 02 de junho a 15 de agosto. Mais informações sobre a chamada de trabalhos podem ser conferidas nesse site . A avaliação ficará a cargo de uma comissão científica composta de pesquisadores relacionados às áreas dos grupos de trabalho respectivos, e privilegiará a qualidade e diversidade de temáticas que têm se destacado no campo dos estudos em tecnologias digitais. 


O SIMSOCIAL - Simpósio de Pesquisa em Tecnologias Digitais e Sociabilidade tem como público-alvo pesquisadores, professores e estudantes universitários, além de profissionais de instituições relacionadas à área. 


Mais informações podem ser obtidas pelo site ou pelo e-mail e-mail.


Fonte: Gits

Nenhum comentário: