quinta-feira, 16 de junho de 2011

Aula Diferente motiva alunos de Comunicação

A Aula Diferente, promovida pela professora Mirian Gehrke, Coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, aconteceu ontem, dia 15 de junho, às 20h, no Auditório B do prédio 14.  O palestrante da atividade foi o publicitário Marcelo Aimi, sócio-diretor da Soul, que falou para alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Relações Públicas.

A palestra teve como tema as Redes Sociais e as diferentes formas com que afetam nossa vida. Segundo Marcelo, são essas redes que unem o jornalismo, a publicidade e propaganda e as relações públicas.

Ao citar o caso do uso das redes sociais nas eleições americanas de 2008, Marcelo disse que "Obama é apenas a ponta do iceberg das redes sociais". O palestrante explicou que enquanto os outros candidatos usavam a internet como mídia, Obama usou como um meio para comunicar, chegar até o eleitor, e foi assim que a maioria das empresas começaram a enxergar que a internet poderia ser usada como um meio para chegar até os consumidores e não só para mostrar os seus produtos.

Marcelo apresentou uma de suas criações, a empresa Cuento, que une os conceitos coeducation, coworking e coproject. Nessa empresa os freelancers tem a oportunidade de trabalhar em diferentes áreas. Segundo ele, médicos, advogados e vários outros tipos de profissionais podem ser encontrados na Cuento.

Descontraído e bem humorado, Marcelo conduziu de maneira leve e agradável a palestra, que deixou os alunos motivados e atentos a sua fala, instigados aos questionamentos sobre suas histórias e experiências profissionais e pessoais.


A Agex fez a cobertura da Aula Diferente via Twitter

Nenhum comentário: